Como começou
& Fundadores

O Projeto Especialistas da Alegria desde 2012 realiza intervenções artísticas utilizando a linguagem do palhaço em ambientes hospitalares, visitando crianças, pacientes adultos, idosos, familiares, acompanhantes e colaboradores. Sempre com a missão de levar amor com humor, humanismo e afeto.

Horários: TERÇA, QUARTA, QUINTA E SÁBADO

  • Dra. Fófys Dra. Fófys
  • Dr. eNe Dr. eNe
  • Dra. Figurinha Dra. Figurinha

Patrocinadores do Projeto

Nosso elenco de voluntários

Dr. Delírio
Dr. Delírio - André Tkacz

Um palhaço desatento, amante da natureza e animal, é o Dr. Delírio, uma presença sem igual. Com hiperfoco, no hospital ele é sensação, mas se distrai fácil, precisa de uma dupla atenta em ação. Entre folhas e flores, ele se perde em devaneio, mas sua missão no hospital é clara, espalhar alegria naquele meio.

Dra. Garrafinha
Dra. Garrafinha - Andréa Possebon

Dra. Garrafinha, mas podia ser Girafinha, pois ela é bem grandinha. Conhecida também como Mexe Remexe, MM ou Linda… Lindinha. Mexer é a especialidade dela. Mexe com corações, emoções, distribuindo sorrisos, abraços, amor, e às vezes até cosquinha. Cuidado, na companhia dela há grandes chances de você sair se remexendo por aí e perder o remelexo.

Dra. Fíbis
Dra. Fíbis - Caroline Lisboa

Energia pura, caretas em festa, Dra. Fíbis encanta, uma augusta sem contesta. Por vezes perdida, mas em sorrisos sempre achada, em cada corredor, alegria bem dosada. Marsala, azul, caramelo, suas cores de paixão, adornada em girassóis amarelos, no hospital é pura emoção.

Dra. Confusa
Dra. Confusa - Chayanne Telles

Muita informação causa nela a maior confusão! Demora para entender e processar, mas no final, o seu entendimento das coisas, vira só diversão! Confusa por dentro e por fora, às vezes ou erra o caminho e muda a direção, ou não sabe separar razão e emoção, mas não há dúvidas de que tudo o que faz é puro, sincero e de coração! Essa é a Dra Confusa!

Dra. Tulipa
Dra. Tulipa - Cristiane Marques

Essa é a Dra. Tulipa!! Especialista em fazer florescer tudo de bom que é possível, plantar e colher neste mundo: alegria, esperança, saúde, fé, sonhos e é claro muitas gargalhadas. Com seu regador cheio de amor espalha sementes palhacísticas capazes de abrilhantar todos os sorrisos!! Quando vê-la por aí, não terás dúvida que Dra. Tulipa é uma bela flor que fugiu do Jardim para cultivar boas energias pelos corredores do hospital.

Dra. Mar
Dra. Mar - Denise Ramalho

A Dra. Mar é engenhosa, adora criar coisas diferentes. É apaixonada por água, peixes, golfinhos e gente. Encantada por fadas, desse mundo imaginário ela muito se inspira, voa nas alturas com a imaginação e pira. Tem uma risada um tanto alta, mas quando ela vai embora faz uma falta. Adora cores e especializou-se em Pintorologia, pois estuda as cores do mundo palhacístico e sua magia. Essa é a Dra. Mar, maluquinha, risonha, e que adora brincar.

Dra. Woodi
Dra. Woodi - Edna Miranda

Toda envergonhada e mais tímida do que parece, Woodi adora estar por perto, dar dicas e mascar chiclete. Já entendeu que o melhor caminho é ser do jeitinho que ela é, amando pizza de brócolis e andando na ponta do pé. Adora meditação, e no seu futuro ela só prevê o que é bom. Especialista em Boston e aspirante e Chicago ela adora um afago. Se der mole na frente dela não se desespere, ela perde a piada, pois a amiga ele prefere.

Dra. Florisbella
Dra. Florisbella - Elvira Soares

Do jardim surgiu ela, entre tantas flores coloridas e belas, realmente Florisbella. Traz no nome a letra de uma flor, amável, divertida, faz tudo com muito amor. Não economiza carinho e gentileza, faz tudo com muita destreza. Nos corredores do hospital chama atenção com sua leveza, simpatia e delicadeza. Dra Florisbella é amor, flor, carinho e beleza.

Dr. Filó
Dr. Filó - Flávia Bertoldi

Dos bastidores para os corredores, essa doutora sem eira nem beira veste seu jaleco e cai na saideira, sempre em busca de boas histórias, se depara com vários encontros e várias memórias. Vinda de Palhaçópolis, essa Besteiróloga espalha amor com humor, encara tudo sem temor. Há quem diga que ela é um xodó, chega com seu riso e sua graça, cheia de borogodó, conheçam senhoras e senhores, Dra. Filófofó.

Dra. Elétrika
Dra. Elétrika - Florise Fiorese

Energia que flui, Dra. Elétrika a brilhar, uma branca astuta, com ternura no olhar. Glamour em cada gesto, estilo sem igual, vermelho é seu lema, do nariz ao visual. No hospital, seu palco, sabe como encantar, Dra. Elétrika no comando, sempre pronta para iluminar.

Dr. Leleco
Dr. Leleco - Henrique Vermonde

Um gigante no tamanho, no coração ainda maior, Dr. Leleco encanta, em alegria ele é doutor. Alma de menino, com um lema a recitar, "As melhores coisas da vida, não são coisas." Pelo hospital, seu legado é amor sem fim, onde o coração pulsa no nariz, é lá que ele está feliz.

Dr. eNe
Dr. eNe - Jefferson Bertoldi

Com “N” possibilidades, ele transforma uma visita em um grande encontro e reencontro com suas habilidades. Quase nunca sem noção, ele ama comer pizza, pão e macarrão. Impossível ouvi-lo sem ter “N” emoções e sentimentos. Sua alegria é seu cartão de visitas, e palavras de esperança são seus instrumentos. Como se não bastasse, o macarrão para ele tem que ser o penne, sim, senhoras e senhores, aquele que não nega um abraço e parece uma sirene, só podíamos estar falando do Dr. eNe!

Dra. Hipotenusa
Dra. Hipotenusa - Jéssica Clemente

Medicina Diagnóstica é sua especialização, verifica o estado dos pacientes e detecta alguma carência com instrumentos de última geração. Adora trocadilhos e piadas de duplo sentido, com ela nenhum detalhe passa batido. Do contra ela é a favor, e gosta de tudo que é multiplicador. Multiplica alegria, sorrisos e amor. Na matemática da vida ela adora somatizar, e com seus questionamentos filosóficos nos fazer pensar.

Dr. Zé do Quê
Dr. Zé do Quê - Joelson de Lima

Um augusto nato, Zé do Quê faz a cena, com olhos que brilham ternura, em verde ele se empena. Espalha amor por onde passa, de uma palhaça é fã, mas que ele sempre ouve?! Talvez amanhã! Criativo e esperto, nunca perde a piada, mesmo quando seu “filtro” escapa, a risada é sempre acertada.

Dr. Juliusquíni
Dr. Juliusquíni - Júlio Budal

Compacto na vista, mas no amor, gigante se faz, Juluisquini sonhava em ser das telas um ás. De Janequini a Galiaso, sua jornada tomou outro laço, escolheu ser palhaço. Com charme que cativa e piadas que fazem rolar, pelos corredores, alegria vai espalhar. Entre sorrisos e gargalhadas, sua arte é revelada, Juluisquini, o palhaço, na memória fica gravada.

Dra. Catarina
Dra. Catarina - Karen Soares

Doutora Catarina, de Margarida floresceu, palhaça mirim Especialistas da Alegria, desde cedo assim cresceu. Sua voz, um dom distinto, timbre puro, encantador, canta e encanta nos corredores, espalhando seu amor.

Dra. Katita
Dra. Katita - Katia Ortmayer

Uma palhaça cheia de amor não podia ser Especialista em outra coisa se não em Abraço. Daqueles bem apertados que unem dois corações em um, e acalenta qualquer cansaço. Ela enfrenta os problemas e desfaz qualquer embaraço. Ela é fiel e acolhedora, espalha amor com seu principal instrumento, o nariz de palhaço. Essa é a Dra. Katita, envolve com maestria e pela alegria cria com todos um lindo laço.

Dra. Dida
Dra. Dida - Lindamir Burkner

Dra. Dida é tão perdida que perdeu até o PER do nome e ficou só DIDA. Formada pela conceituada universidade HaHaward, é PhD em dar Nó em Pingo D’água. Suas habilidades vão desde escutar e contar causos, até mágicas misteriosas. Metaforicamente sem noção, mas com uma imensa imaginação. Suas ações são sempre baseadas na Bobística Dialética, ou seja, combina coisa nenhuma com coisas alguma e transforma tudo de forma poética.

Dra. Filomena
Dra. Filomena - Luciana Paz

Veio lá da Romena é morena, rouba a cena, isto quando não ordena, nem sempre é serena as vezes plena, manja sim da Macarena. De miolo mole feito de maisena, solta pum igual hiena… digno de pena! Só podia ser a FILOMENA. Quando em BOSTON, se especializou em Peidologia hoje sua teoria é praticar alopatia, alopamãe, alopafia, não gosta de mixaria e prefere estar em sua companhia

Dra. Margarida
Dra. Margarida - Mair Soares

Uma Dra. Palhaça graduada em poesia, uma metamorfose ambulante de euforia. Com um toque de simpatia e uma pitada de fantasia. Traz no seu nariz vermelho um coração que pulsa no compasso do amor e da alegria. Essa é a Dra. Frida, puro encantamento e magia, por onde passa semeia sorrisos e harmonia.

Dra. Queen
Dra. Queen - Mayara Favretto

Dra. Queen, reina quando o tom é cor de rosa, reinventa a comunicação, com LIBRAS ela fala, tecendo laços sem limitação. Historiadora de sonhos, narradora de vidas, em cada palavra, um universo se cria. Pelos corredores, uma rainha entre histórias, colecionando memórias, em seu reino de esperanças e glórias.

Dra. Lina
Dra. Lina - Mirna Abaé

Uma palhaça séria, elegante e fina, essas são algumas características da Dra. Lina, quando ela se aproxima não tem quem não se anima. Traz no rosto um sorrigo largo e nos braços um abraço bem apertado. Faz do hospital seu picadeiro, e é incansável na busca de um sorriso verdadeiro. Ser feliz ou fazer feliz, é só o que ela pensa quando coloca seu nariz.

Dra. Nagelatina
Dra. Nagelatina - Najla Cristina

Nagelatina, da imaginação de Najla Cristina, uma criação que brilha, pura obra prima. Virtuosa em talentos, rica em qualidades, em azul se veste, ama o hospital de verdade. Seu lema é um sopro de inspiração: "É sendo que nós somos, então, vai indo que seremos," uma ode à transformação. Entre cores e brilhos, Nagelatina encanta, com a certeza de que, no ser humano, a magia e o amor se planta.

Dra. Risorela
Dra. Risorela - Rosele Vidolin

De Narinárnia para o mundo, é a filha caçula, ovelha negra de uma extensa família de brigões gesticuladores. Drª Palhaça Especialista em operar (não as pessoas, o estilo musical mesmo…), faz belas serenatas. Danada, mete seu nariz vermelho em tudo! Está sempre cantarolando algum pedaço de música insistente. Líder nata, gosta mesmo é de mandar.

Dra. Figurinha
Dra. Figurinha - Rosenir dos Santos

Dizem que figurinha repetida não completa álbum, mas se você encontrar com a Dra. Figurinha, vai querer repetir várias e várias vezes, porque ela é pura alegria, por onde passa é só folia. Com um baita sorriso ela está sempre em busca de riso, meiga, querida e modesta, essa Dra transforma qualquer conversa em festa. Fazer o bem não importa a quem, esse é o lema que a mantém.

Dra. Dory
Dra. Dory - Simone Senco

Eis aqui uma Dra que gosta muito de nadar, ops, quer dizer dançar. Naquele mar que é o hospital ela segue em frente com a premissa “continue a nadar”. O que ela vai fazer lá??? Levar alegria e amor, sempre com brilho no olhar. Embora meio esquecidinha, ela é persistente, otimista e se tem uma coisa que ela nunca esquece é de se doar! Essa é a Dra. Dory, cuidado ao encontrar com ela, há riscos de se encantar.